Os 7 Melhores Aplicativos Para Aprender Inglês!

Os aplicativos para aprender inglês proporcionam maravilhas para os estudos. Porém, você pode encontrar dificuldade em decidir quais são os melhores aplicativos para aprender inglês diante da variedade ofertada hoje em dia.

Principalmente indicados para pessoas que já tenham o conhecimento básico de um idioma e também como uma boa maneira de começar a aprender outras línguas, não somente a língua inglesa, os aplicativos de aprendizado de inglês trazem várias metodologias que irão agradar todo mundo.

Os aplicativos são muito bons e vale a pena testar qual você mais se adapta. Afinal, cada pessoa aprende melhor de um jeito diferente. A maior parte dos aplicativos está disponível para iPhone no sistema iOS, para Galaxy no sistema da Android e até Windows Phone.

7 Melhores Aplicativos Para Aprender Inglês

Criamos abaixo uma lista dos melhores aplicativos para aprender inglês para você baixar e ficar fluente na língua que desejar. Alguns são gratuitos e outros podem se tornar pagos depois de um certo estágio de aprendizado.

Mesmo pagando, os orçamentos são baixos e cabem no seu bolso.

1- Duolingo

O Duolingo é conhecido mundialmente por ser um dos melhores aplicativos para quem quer aprender o inglês ou apenas continuar praticando após a conclusão de um curso de extensão, tudo para que o aprendizado não seja esquecido e nem em vão.

Ele não tem apenas inglês, mas você pode aprender vários idiomas ao utilizá-lo.

O estudante tem a opção de selecionar o nivelamento do seu conhecimento da língua inglesa, as aulas são separadas diariamente por temas sobre roupas, direções, comidas, animais e muitos outros. Lá, o usuário vai treinar vocabulário, audição e gramática, tudo por meio da técnica da memorização, enquanto isso, o nível de dificuldade vai aumentando.

2- Hello English

Para quem quer ir além e não apenas memorizar as palavras, o Hello English é uma boa opção: quando você cria sua conta, pode selecionar qual o objetivo primordial ao começar o aprendizado de inglês, é para trabalho? Jogos? Aprendizado pessoal ou o que? Assim ele vai adaptando o ensino para a melhor metodologia.

O aplicativo também vai dando várias explicações e informações importantes para engrandecer o seu aprendizado online, focando especialmente na conversação, compreensão de frases e leitura extensa.

Com o objetivo de manter o aluno sempre interessado no que está acontecendo, o aplicativo vai liberando recompensas conforme se desbloqueia novos conteúdos.

Essas recompensas podem servir como um estímulo para que a pessoa continue aprendendo e queira ir cada vez mais a fundo no seu conhecimento.

3- Lingualeo

Para quem não quer ficar restrito apenas as lições comuns que já conhecemos, o Ligualeo é uma ótima opção para quem quer aprender por meio de vídeos, cursos de gramática específicos, vocabulários especialmente separados por temas e treinar em níveis mais difíceis para aprender um novo idioma.

Ele também é facilmente adaptável a rotina diária de cada um: ele realiza perguntas direcionadas a idade, tempo disponível para estudo, dificuldade, temas específicos e que o aluno goste de estudar. Assim, a grade e ensinamento ficam mais ajustados ao que você realmente precisa.

4- Upmind

Já imaginou aprender inglês de uma maneira bem divertida por meio de GIF’s, imagens, vídeos e cenas icônicas de famosos? Esse é o objetivo do Upmind, que por meio de uma tática de memorização, ajudam você a relembrar sempre certas palavras por meio da repetição. Pode ser um bom método para você que tem dificuldades em lembrar o que acabou de aprender.

Tudo isso também é contabilizado de acordo com os melhores jogadores, que vão liberando moedas, que podem desbloquear diferentes níveis e ganhar vantagem em relação aos seus concorrentes.

Se você quer aprender, é uma ótima opção de fazer isso de maneira mais descontraída. Além de aprender, você pode se divertir.

>> Curso de Inglês Online Mais Eficiente Que Estudar em Escolas Tradicionais. Você Acredita?

5- LearnEnglish Elementary Podcasts

Indicado para quem já possui um nível mais avançado de inglês, o LearnEnglish é ótimo para treinar a audição e a compreensão de nativos falantes da língua inglesa, direcionado especialmente para testes de nivelamento. Ou seja, o app te mostrará exatamente seus conhecimentos atuais.

O aplicativo é composto de pequenas séries de podcasts – faixas de áudio – que podem ser ouvidas online ou baixadas, o que ajuda muito no momento de entender efetivamente a linguagem. Outra boa vantagem é que ele funciona offline também, modificar a velocidade de reprodução e também selecionar perguntas para responder e verificar se a compreensão realmente foi efetiva.

Ele contribui muito para a conversação em inglês.

6- Rosetta Stone

Para quem quer aprender inglês por imersão, uma ótima opção é o Rosetta Stone, que ensina inglês em inglês!

Funciona assim, por meio da aprendizagem de palavras básicas, o aluno vai aprendendo a formar frases por dedução e lógica, o que é muito mais efetivo do que outras maneiras de aprender a linguagem.

É uma maneira muito boa de aprender inglês, pois você é condicionado a pensar na língua que quer aprender, sem a interferência direta da sua linguagem nativa, o que é um passo muito importante nos resultados finais do aprendizado de um novo idioma.

7- Memrise

Com o objetivo claro do aluno aprender novas palavras, você irá gravar também os seus respectivos significados. Tudo por meio de métodos engraçados utilizando memes, fotos, GIF’s e muito mais.

O mais legal é que o curso é inteiramente criado por usuários, ou seja, são pessoas na mesmo situação que a sua, que querem ter mais conhecimento de uma nova linguagem. Aprenda todo aquele linguajar enorme inglês de uma maneira simples e fácil.

Com o uso desses aplicativos para aprender inglês, você vai deslanchar e ficar muito mais solto do que você imagina. Ah, todos os aplicativos são gratuitos também!

Gestão Educacional

Conheça Mais Sobre o Autor

50 Comentários

Deixe seu Comentário

WebGo Content