Lista de nomes mais registrados no Brasil em 2022: tem Noah, Gael, Maitê e mais!

Está tentando decidir o nome do seu filho ou da sua filha? Pois veja aqui os nomes mais registrados no Brasil em 2022.

Escolher o nome do bebê para alguns é sempre uma grande questão. Algumas pessoas já sabem desde antes de se tornarem pais, os nomes que pretendem dar aos filhos. Já outros ficam em dúvida. Veja a seguir, os nomes mais registrados no Brasil em 2022.

Nomes mais registrados no Brasil em 2022

O Brasil é sempre um país de tendências. Na verdade, os 100 principais nomes de bebês, divulgados pelo Babycenter, são alguns dos mais populares do mundo. Se você está procurando inspiração para o nome do seu próprio bebê ou do melhor amigo do seu futuro filho, continue lendo e veja quais foram os nomes mais registrados no Brasil em 2022 e que já são tendência.

Uma pesquisa realizada pelo site Babycenter Brasil (com dados informados pelo Portal da transparência) mostrou que nomes de personagens de séries e filmes, personalidades do esporte, da música, da moda sempre são fontes de  inspiração.

A pesquisa, que já é realizada há 14 anos, divulgou que Helena lidera o ranking há 5 anos entre os nomes de meninas, enquanto Miguel ocupa o primeiro lugar há exatos 12 anos.

Ranking com os 10 nomes de meninas mais registrados no Brasil

A lista não levou em consideração a grafia dos nomes:

  1.  Helena;
  2. Alice;
  3. Laura;
  4. Maria Alice;
  5. Liz;
  6. Maitê;
  7. Cecília;
  8. Manuela;
  9. Antonella;
  10. Sophia.

Os 10 nomes compostos femininos mais usados em bebês em 2022

  1. Maria Alice
  2. Maria Luísa
  3. Maria Júlia
  4. Maria Clara
  5. Maria Cecília
  6. Maria Helena
  7. Maria Eduarda
  8. Ana Liz
  9. Ana Clara
  10. Ana Júlia

Aqui estão os 10 nomes mais populares para meninos no Brasil

  1. Miguel
  2. Arthur
  3. Gael
  4. Théo
  5. Heitor
  6. Ravi
  7. Davi
  8. Bernardo
  9. Noah
  10. Gabriel

Os 10 nomes compostos masculinos mais usados em bebês em 2022

  1. João Miguel
  2. João Pedro
  3. Pedro Henrique
  4. João Lucas
  5. Davi Lucca
  6. Enzo Gabriel
  7. João Guilherme
  8. Anthony Gabriel
  9. João Gabriel
  10. Davi Lucas

Referências para nomes registrados no Brasil

Algumas letras fazem muito sucesso nos nomes, como: Z e Y. Ayla e suas diferentes variações (Thayla, Nayla, Mayla, Zayla e Rayla) já são certos entre os registros. Enquanto Zoe, Zion e Zendaya (nome da atriz norte-americana que participou de produções como Homem-Aranha e da série Euphoria, da HBO) ganham força a cada dia.

Já a influenciadora Virgínia Fonseca está acostumada a ditar tendências: viu os nomes que escolheu para suas filhas dispararem entre os registros: Maria Alice e Maria Flor. Enquanto a atriz Cláudia Raia, ao registrar seu primeiro filho de Enzo, viu o nome ficar em alta no Brasil. Sofia e Luca, nomes do segundo e terceiro filho de Cláudia, respectivamente, já são um sucesso também.

No entanto, tem aqueles nomes curtos que já são um clássico, sejam eles usados sozinhos ou como nomes compostos: Maria, José e João. Esse trio é vencedor sempre! Os nomes a seguir são apenas alguns exemplos das clássicas variações desse famoso trio.

  • José Miguel, José Pedro e José Felipe;
  • Maria Alice, Maria Clara, Maria Júlia;
  • João Guilherme, João Pedro, João Vicente, João Vítor.

E por falar em nomes clássicos, os nomes bíblicos fazem muito sucesso sempre! Nomes como Davi, Matheus, Pedro, Samuel são muito utilizados por quem procura nomes relacionados a história bíblica.

O esporte também é referência para nomes na hora de registrar os pequenos, como por exemplo Rebeca, campeã olímpica e mundial da ginástica artística. O nome da ginasta vem crescendo a cada ano na lista de registros do país.

Nomes que fazem sucesso fora do país, crescem a cada dia no Brasil, são eles: Olivia, Luna, Maya, Ayla, Levi, Noah e Anthony e Liam.

Com informações de Brasil Baby Center.

Você também pode gostar de ler:
Número de brasileiros com ensino superior nos EUA bate recorde; veja dicas para emigrar você também!

Jornalista formada pela Universidade Veiga de Almeida, Pós-graduanda em Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais (pela IBMR) e Bióloga graduada pela Unigranrio. Interessada em tudo que envolve a escrita e os meios digitais.

Deixe seu comentário