10 profissões que permitem trabalhar pela INTERNET

Trabalhar pela internet já virou uma tendência e há diferentes tipos de trabalho que podem ser feitos on-line.

10 profissões que permitem trabalhar pela INTERNET

Os empregos digitais são profissões que surgiram com o avanço da internet. Portanto, são funções que podem ser realizadas pela web. Vamos dar uma olhada em algumas das melhores profissões para trabalhar pela internet. Veja se a sua está na lista!

1. Designer gráfico

O designer gráfico projeta vários tipos de gráficos, tais como design de websites, design impresso e design de mídias sociais, entre outros. Você também pode se especializar no design de interfaces de aplicativos, cartões de visita e brochuras, entre outras coisas.

2. Escritor freelancer

O escritor freelancer é frequentemente encarregado de escrever para uma variedade de plataformas on-line. Isto pode incluir blogs, ebooks, web sites e mídias sociais. O escritor pesquisará tópicos e então criará conteúdo original que seja apropriado às necessidades de seu público.

Além disso, poderá reescrever textos de outras pessoas se necessário. uma outra possibilidade é escrever e vender contos, já que muitas editoras de livros tem o hábito de comprar contos de escritores freelancers.

3. Assistente virtual

Os assistentes virtuais são pessoas que o ajudam em seus negócios. Eles fazem tarefas que permitem que você gaste mais tempo com as coisas que lhe rendem dinheiro. Isto pode incluir redação de conteúdo, agendamento de compromissos e reuniões, gerenciamento de mídias sociais, projetos de pesquisa e muito mais!

4. Gerente de mídias sociais

O gerente de mídias sociais é um trabalho que é feito pela internet, de qualquer lugar, desde que você esteja online. As exigências do trabalho incluem:

  • Um bom senso de estilo de escrita;
  • Consciência das plataformas de mídias sociais (Facebook, Instagram etc.) para que o conteúdo seja distribuído em todos os canais simultaneamente;
  • Planejamento do conteúdo.

5. Agente imobiliário on-line

Os escritórios imobiliários virtuais podem ser acessados via computador, tablet ou telefone celular. Eles fornecem uma gama de serviços para ajudá-lo a vender e comprar imóveis. Os agentes imobiliários virtuais são assistentes on-line que dão conselhos na compra e venda de imóveis através de seu website ou aplicativo.

Os agentes imobiliários online podem ajudá-lo a encontrar casas e imóveis, comparar preços e valores e fazer consultas para ver casas. Eles também explicarão o processo de venda ou compra de uma casa, incluindo toda a papelada envolvida.

6. Desenvolvedor web

Os desenvolvedores web não constroem apenas websites – eles também os projetam, desenvolvem e se certificam de que sejam rápidos e fáceis de usar. Os desenvolvedores web também podem ajudar as empresas a crescer, fornecendo-lhes ferramentas on-line que facilitam aos clientes a busca de seus produtos ou serviços.

Além disso, um desenvolvedor web usa várias linguagens de programação para construir sites, tais como HTML (linguagem de marcação de hipertexto), CSS (folhas de estilo em cascata), JavaScript e PHP (processador de hipertexto).

7. Editor de vídeo

A edição de vídeos é essencial para criar vídeos convincentes. Não se trata apenas de adicionar filtros e música. Trata-se de criar uma história visual e guiar o espectador através de seu conteúdo. Por meio da edição, o editor de vídeo cria histórias envolventes para as mídias sociais ou campanhas de divulgação da marca, por exemplo.

São muitas as possibilidades e é uma área de atuação ideal para quem pretende trabalhar pela internet.

8. Tradutor on-line

O trabalho de um tradutor é rico, com grandes oportunidades de crescimento e avanço ao longo do tempo. Os tradutores devem ter grande atenção aos detalhes porque devem garantir que todas as frases dentro do texto de origem coincidam perfeitamente com aquelas encontradas dentro do texto de destino (a versão traduzida).

Além disso, precisam ter excelentes habilidades de raciocínio verbal, pois precisam delas para entender como cada sentença fluirá com base em seu contexto dentro dos dois idiomas envolvidos antes de traduzir qualquer coisa para outro idioma ao todo.

9. Professor on-line

As pessoas muitas vezes pensam que os professores on-line apenas ensinam através da Internet. Embora isto seja verdade, é apenas uma pequena parte do que um professor on-line faz. Além de ensinar, um professor on-line deve criar planos de aula e atividades inovadoras que sejam envolventes e divertidas para os alunos.

Isto significa que os professores online devem confiar mais em outras ferramentas tecnológicas, como e-mail, programas de mensagens instantâneas (como o Skype), software de videoconferência (como o Zoom) e outras plataformas de mídia social, como o Twitter ou Facebook, para se comunicar com suas aulas.

10. Vendedor on-line

O vendedor on-line geralmente tem uma loja on-line e um website, onde eles vendem suas mercadorias. Às vezes, o vendedor também cria conteúdo para sua loja, como posts em blogs ou descrições de produtos. Por fim, pessoa também pode ganhar comissões sobre as vendas feitas através de links de afiliados ou publicidade.

Você também pode gostar de ler:
Trabalhe no exterior: 3 países com acesso facilitado a nômades digitais

Jornalista formada pela Universidade Veiga de Almeida, Pós-graduanda em Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais (pela IBMR) e Bióloga graduada pela Unigranrio. Interessada em tudo que envolve a escrita e os meios digitais.

Deixe seu comentário