5 cursos do Senai que mais empregam JOVENS no Brasil; um deles pode ser a sua cara!

O SENAI é um dos principais institutos técnicos do país e é um dos mais procurados para estudar quando o assunto é cursos

O SENAI é um dos principais institutos técnicos do país e é um dos mais procurados para estudar quando o assunto é cursos. A instituição tem muitos cursos dos quais você pode escolher com base em seus interesses e objetivos de carreira. São mais de 300 cursos em todo país. Abaixo estão alguns dos cursos oferecidos pelo Senai que mais empregam jovens no Brasil.

5 cursos que mais empregam jovens no Brasil

Confira abaixo a lista com os 5 cursos do SENAI que mais empregam jovens no Brasil

1. Edificações

O curso de edificações do SENAI dura em torno de um ano e meio e fornece conhecimentos que permitem o aluno criar, desenvolver, executar e coordenar projetos públicos ou privados, como: aeroportos, prédios, ferrovias e muitos outros.

Além disso, o aluno aprende a supervisionar e a planejar obras, de acordo com as normas técnicas (de trabalho e segurança) e com a legislação.

2. Administração

Executar atividades administrativas e coordenar equipes em atividades correlatas, no nível operacional, nos setores produção e serviços é um dos conteúdos ministrados neste curso. Sendo assim, após a conclusão, o profissional pode trabalhar em organizações públicas e privadas e organizações com foco em recursos humanos, logística, finanças e marketing.

3. Segurança do Trabalho

A segurança é a coisa mais importante em qualquer local de trabalho. Logo, é  responsabilidade de todo Técnico de Segurança do Trabalho garantir um ambiente seguro para seus funcionários. No curso, o aluno aprende a criar um ambiente de trabalho seguro, fornecendo diretrizes, regulamentos e instruções sobre como manter um local de trabalho saudável.

O estudante encerra o curso sabendo as técnicas, regras e práticas de segurança, específicas para cada local de trabalho.

4. Automação Industrial

Este curso é projetado para fornecer aos alunos os conhecimentos e habilidades fundamentais para trabalhar no campo da automação industrial. O pré-requisito para este curso é a Tecnologia Básica de Eletrônica e Automação. O SENAI oferece um curso de Automação Industrial que irá prepará-lo para esta nova era da indústria digital, juntamente como utilizá-las como parte de um processo de produção completo.

5. Eletrotécnica

O curso Técnico em Eletrotécnica do SENAI é um dos mais populares e é ótimo para os estudantes aprenderem sobre eletricidade e projetos elétricos. O curso de técnico eletricista cobre desde o conhecimento básico de eletricidade até as habilidades práticas avançadas. É popular entre os alunos porque cobre muitos aspectos diferentes da eletrotécnica, o que o torna muito útil em situações da vida real.

Inscrição

Se você estiver interessado em seguir uma carreira em um dos cursos acima mencionados, você deve consultar o site do SENAI (clicando aqui) para obter mais informações.

O SENAI

SENAI significa Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. É a principal instituição brasileira de ensino e pesquisa nas áreas de engenharia industrial e tecnologia. O SENAI foi criado pela lei nº 2.192, que foi assinada em 25 de julho de 1932 pelo Presidente Getúlio Vargas. A estrutura atual do SENAI começou a ser implementada em 1942, quando integrou vários serviços existentes de educação técnica que estavam espalhados pelos estados do Brasil.

As operações do SENAI são administradas através de empresas privadas chamadas “Centros SENAI”, que constituem uma parte importante da economia brasileira, produzindo bens e prestando serviços dentro de suas comunidades locais em todos os brasileiros.

Existem atualmente mais de 200 centros espalhados pelo Brasil; cada um tem sua própria área de especialização, dependendo do tipo de produtos ou serviços que ali fornecem aos clientes”.

Sistema ‘S’

O Sistema S engloba outras instituições, além do SENAI, que oferecem cursos técnicos e de capacitação profissional em diversas áreas. São elas:

  • Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR);
  • Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC);
  • Serviço Social do Comércio (SESC);
  • Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP);
  • Serviço Social da Indústria (SESI);
  • Serviço Social do Transporte (SEST);
  • Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT);
  • Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

Com informações de FDR.

Você também pode gostar de ler:
Jovem Aprendiz 2023: faça ISTO para ter mais chance de conseguir uma vaga

Jornalista formada pela Universidade Veiga de Almeida, Pós-graduanda em Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais (pela IBMR) e Bióloga graduada pela Unigranrio. Interessada em tudo que envolve a escrita e os meios digitais.

Deixe seu comentário