7 trabalhos que mães com filhos pequenos podem fazer DE CASA!

Trabalhar em casa é uma ótima opção para mães que querem trabalhar e ainda passar um tempo com os filhos. Também pode ser uma oportunidade para quem quer estabelecer o próprio horário e ficar mais envolvido na rotina dos filhos.

1. Assistente Virtual

Tornar-se um assistente virtual não é difícil, mas é competitivo. Como assistente virtual, é possível realizar uma variedade de tarefas para clientes on-line. Estas podem incluir desde a entrada de dados e revisão até agendamento de compromissos e organização de viagens. Você também pode ser incumbido de marketing, postagem na mídia social ou gerenciamento de e-mail para seus clientes.

Para a maioria das mães que querem trabalhar de casa como assistente virtual, é importante ter alguma experiência anterior em serviços ao cliente ou funções de comunicação (tais como recepcionista ou representante de call center). Isto ajudará a garantir que você tenha as habilidades certas ao começar.

2. Ganhe dinheiro com a escrita

Se você é mãe e tem habilidades com a escrita, saiba que há muitas maneiras de ganhar dinheiro com isso. Por exemplo, como redatora, você pode escrever para blog, site, redes sociais, além de revistas e jornais. Se você tem uma ideia pode transformá-la em um blog e, quem sabe, lucrar com isso. A cada dia cresce mais o número de empresas que atuam remotamente e o cargo de redatora é uma possibilidade. Além dos inúmeros benefícios de trabalhar de casa ou de qualquer outro lugar, é ideal para as mães que querem ter mais tempo com os filhos.

 3. Faça pesquisas online por dinheiro

As pesquisas on-line são uma ótima maneira de as mães ganharem dinheiro de casa e são super flexíveis. Para encontrar oportunidades de pesquisas on-line, pesquise na Internet empresas que pagam em dinheiro em troca de suas opiniões. Você pode ser pago em qualquer lugar por pesquisa, dependendo da duração e complexidade de cada uma. Algumas empresas têm concursos frequentes onde oferecem grandes recompensas como iPads e eletrônicos se você completar certas tarefas como carregar vídeos ou participar de jogos online!

4. Designer gráfico

Se você tem um dom para o design, talvez queira considerar trabalhar como designer gráfico. Como em qualquer posição listada aqui, ser capaz de conduzir seus negócios em casa é vital. Afinal, quem não quer mais tempo com os filhos pequenos? Felizmente para você e outras mães que adoram design, a tecnologia agora permite que quase qualquer tipo de trabalho ou projeto seja feito remotamente. Na verdade, há muitos sites on-line onde você pode encontrar empregos que pagam surpreendentemente bem apenas por pequenas quantidades de tempo investido a cada semana.

5. Artesanato

Os produtos artesanais são feitos à mão sem o uso de máquinas ou outras tecnologias que não são alimentadas por energia. Como artesã, você tem a capacidade de definir suas próprias horas, e por isso, você será capaz de assumir mais empregos do que se estivesse trabalhando na loja de outra pessoa.

Afinal, quem está melhor equipado do que alguém que tem sua própria oficina? Desde que haja pessoas procurando trabalho feito à mão e você possa fazê-lo bem (sem sacrificar a qualidade), então haverá muitas oportunidades de trabalho lá fora para aqueles que as querem.

6. Torne-se uma gerente de mídia social

Os gerentes de mídias sociais são responsáveis por manter e aumentar a presença de uma empresa nas plataformas de mídias sociais. Eles podem ser contratados por empresas, que muitas vezes exigem que o gerente mantenha o Facebook, Twitter, Instagram e outros recursos sociais da empresa ativos.

Normalmente, um gerente de mídias sociais publicará conteúdo relevante ao negócio ou organização que eles representam e se envolverá com seguidores também nessas contas, além de monitorar o engajamento das mesmas. O cargo é perfeito para as mães da área de comunicação que desejam ter mais tempo em casa com os filhos.

7. Seja uma intérprete

Trabalhar como intérprete ou como tradutora é uma ótima maneira de ficar em casa com os filhos. Você pode fazer isso de qualquer país, desde que conheça o idioma e a cultura das pessoas com quem você está trabalhando.

Traduzir ou interpretar requer excelentes habilidades auditivas, capacidade de falar, conhecimento de dois idiomas (ou mais), velocidade de digitação e precisão. Você também deve ser capaz de trabalhar independentemente porque não terá outra pessoa para ajudá-lo se houver um problema com equipamento ou tecnologia.

Você também pode gostar de ler:

7 habilidades ESSENCIAIS para turbinar sua carreira

Jornalista formada pela Universidade Veiga de Almeida, Pós-graduanda em Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais (pela IBMR) e Bióloga graduada pela Unigranrio. Interessada em tudo que envolve a escrita e os meios digitais.

Deixe seu comentário