Como se comportar ao chegar em um aeroporto nos EUA?

O tão sonhado dia da viagem internacional chegou e você pode ficar tranquilo para curtir o que há de melhor nos Estados Unidos sem se preocupar. O aeroporto é um local que pode causar confusão até em nosso país de origem. São tantos painéis, filas e direções que é preciso muita atenção e informações prévias para resolver os assuntos o mais rápido possível. Nada que um planejamento mínimo não possa resolver.

Aeroporto estados Unidos

O vocabulário é muito importante para saber para onde vamos e para tomarmos conta de nossa bagagem. Arrival (chegada), Departure (partida), Delayed (atrasado), Ticket (passagem), Boarding pass (cartão de embarque), Check-in desk (balcão de check-in), Gate (portão), Flight (voo), Flight attendant (comissário(a) de bordo), Seat (assento), Departure Lounge (sala de embarque), Baggage/Luggage (bagagem), Luggage cart (carrinho para bagagem), Parking lot (estacionamento).

Para perguntar sobre direções, lembre-se de dizer:

Excuse me (Com licença), Where is the restroom? (Onde fica o banheiro?);

Where is Gate 13? (Onde fica o portão 13?); ou

How can I get to the check-in desk? (Como faço para chegar ao balcão de check-in);

Where can I get a taxi? (Onde posso pedir um taxi?).

Se você planejou uma viagem com carro alugado, pode ser útil saber perguntar onde fica a empresa de aluguel de carro, já que na maioria das vezes as locadoras ficam no entorno dos aeroportos. A pergunta deve ser:

Where is the rental car company?

Se você for fazer voos domésticos (voos dentro do território americano) é importante saber os tipos de passagem em inglês: red eye (voo noturno), normalmente mais barato, one-way ticket (passagem de ida), round-trip ticket (passagem de ida e volta), coach (classe econômica), business/executive class (classe executiva), first class (primeira classe), shuttle (ponte aérea), connection (conexão), non-stop flight (voo direto).

Imigração no Aeroporto nos EUA

Lembre-se de que para fazer a maioria das perguntas quando estiver comprando algo ou contratando um serviço você pode utilizar May/Can I… I would like…, por exemplo;

May/Can I have two coach tickets to Miami? (Gostaria de duas passagens econômicas para Miami);

I would like to rent a car with GPS (Gostaria de alugar um carro com GPS).

Gestão Educacional

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content