Como se comportar ao passear pelos pontos turísticos dos EUA?

Nada mais gostoso do que realizar o sonho de viajar para o exterior e conhecer aqueles cenários que aparecem nos filmes de Hollywood. Os passeios são a parte mais relaxante da viagem, no entanto algumas vezes podem causar desconforto. As cidades turísticas dos Estados Unidos estão acostumadas a receber visitantes do mundo inteiro e os monumentos e locais importantes possuem algumas regras para que o convívio seja harmonioso.

Estátua da Liberdade - USA

Alguns comportamentos são regras mais ou menos gerais de educação. Por mais que a empolgação seja grande e muitas vezes estejamos em grupos para visitar locais turísticos, é importante manter um tom de voz agradável, prestar atenção se não está bloqueando a passagem, verificar se tirar fotos não é proibido. Principalmente em museus; alguns museus permitem tirar fotos, porém não permitem o uso do flash, para não incomodar vale a pena verificar antes.

Os parques, praias e praças têm algumas regras diferentes em algumas cidades. Verifique se é permitido comer e beber nesses locais para não passar aperto. Lembre-se de que na maioria das cidades não é permitido consumir bebida alcóolica em público, somente com uma sacola para esconder a garrafa ou lata.

Central Parque - Nova Iorque

Atenção ao tirar fotos em lugares muito concorridos e cheios em época de férias. Fica difícil tirar uma boa foto, esbarrando em outros turistas. Atrações muito visitadas como a Estátua da Liberdade oferecem passeios diários e nesses momentos, algumas expressões são bem-vindas:

Excuse me (com licença), Where is the line? (onde fica a fila?);

Where can I buy my ticket? (onde posso comprar o ingresso?);

Where is the restroom? (onde fica o banheiro?), Is it allowed to take photos? (é permitido tirar fotos?).

Em alguns pacotes de viagem, os passeios estão inclusos e são feitos com guia, mas se você quiser visitar algum local específico ou quiser fazer os passeios por conta própria sem horários estabelecidos. É possível pesquisar na internet para saber os detalhes de cada visita. Algumas atrações oferecem passeios diferenciados, como passeios noturnos que valem a pena conferir. Com planejamento, você poderá aproveitar o máximo das atrações e ter lembranças agradáveis.

Gestão Educacional

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content