Como se comportar em um supermercado nos Estados Unidos?

O supermercado nos Estados Unidos é muito parecido com o supermercado no Brasil. Uma das redes mais famosas é o Walmart, que veio para algumas cidades do Brasil nos últimos anos. Nesses supermercados são encontrados inúmeros produtos, desde os básicos como comida, produtos de limpeza, higiene pessoal, até roupas e acessórios para diferentes fins. Se você pretende passar um bom tempo nos EUA e deseja economizar, fazer as compras do dia a dia em supermercados é uma boa escolha.

Walmart Estados Unidos

Uma das dicas mais importantes se trata da compra e transporte de bebida alcóolica. A bebida alcóolica só pode ser vendida para maiores de 21 anos mediante a apresentação de documento se solicitado. Na maioria dos estados, caso você compre bebidas para uma festa, por exemplo, elas devem ser transportadas no porta-malas do carro, nunca no banco de trás. Também é proibido, na maioria das cidades, consumir bebida alcóolica em locais públicos. É só se lembrar daquelas cenas de filme em que os personagens aparecem com bebidas envoltas em sacos de papel.

Dicas para se comunicar bem

Os corredores dos supermercados são chamados aisles e como no Brasil são divididos em setores: Beverage (bebidas), Dairy (laticínios), Meat (carnes), Produce (hortifrúti), Cleaning Supplies (produtos de Limpeza), Clothing (roupas), Package goods (alimentos não perecíveis), entre outros. Sabendo esses nomes fica mais fácil achar o que precisa sem se perder na imensidão de produtos disponíveis.

Se precisar perguntar por direção, você pode dizer:

Where can I find________?(Onde posso encontrar____?);

Where is ___? (Onde fica_____?);

How much is it? (Quanto custa?).

Um exemplo de situação em um grande supermercado:

Excuse me, where can I find package goods? (Com licença, onde posso encontrar alimentos não perecíveis?);

It is on aisle 5. Do you need anything else? (Fica no corredor 5. Você precisa de mais alguma coisa?);

No, thank you. (Não, obrigado (a)).

Compras em supermercados nos EUA

Vale lembrar que os impostos são calculados no caixa e variam de 5% a 10% dependendo do estado, portanto para não ter surpresas faça um cálculo básico conforme o que escolher. Outra observação importante é a de que os produtos processados podem ser mais baratos do que produtos frescos e a oferta ainda vem em tamanho jumbo.

Além das grandes redes, há a possibilidade de encontrar boas ofertas e produtos de qualidade em mercados locais. Para isso é preciso pesquisar, pois na maioria das vezes esses mercados mais charmosos não ficam em centros turísticos e sim em bairros mais afastados.

Gestão Educacional

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content