Como se comportar em um Hotel nos EUA?

O atendimento nos hotéis dos Estados Unidos costuma ser cordial e objetivo e saber algumas expressões em inglês pode ajudar a curtir a viagem com mais sossego. Muitos estabelecimentos estão acostumados a receber brasileiros, mas é bom demonstrar interesse em tentar falar pelo menos o básico da língua nativa.

Hotel em USA - Turismo

Se você marcou a viagem já com a reserva de hotel feita, você pode solicitar a reserva por e-mail e leva-la impressa para fazer o check-in. Quando chegar ao hotel é só dizer:

My name is_______, I would like to check-in, I have made my reservation online, here it is (Meu nome é________, Eu gostaria de fazer o check-in, fiz minha reserva online, aqui está)

Vale lembrar que normalmente para fazer reserva você deixa o seu número de cartão de crédito internacional na recepção para qualquer eventualidade.

Caso você precise mudar de hotel por alguma razão ou prefira fazer as reservas quando chegar aos Estados Unidos, algumas expressões serão úteis. Para começar:

I’d like to make a reservation, please (eu gostaria de fazer uma reserva, por favor);

I need a single room/double room for three nights (eu gostaria de um quarto de solteiro/casal por três noites);

How much is the room a night? (quanto é a diária?);

Is breakfast included? (o café da manhã está incluso?);

Does it have a view? (o quarto tem vista?);

Do you accept pets and what is the fee? (animais de estimação são permitidos e qual é a taxa?);

Where can I get a taxi? (onde posso pegar um táxi?).

Hospedagem em hotel nos EUAO vocabulário básico hoteleiro pode auxiliar em algumas situações, já que algumas palavras são bem diferentes. Amenities (xampu, condicionador, sabonetes e outros itens oferecidos aos hóspedes), Linen (roupa de cama e banho), Room service (serviço de quarto), Housekeeper (camareira), Bellboy (mensageiro).

Esteja atento à cultura de gorjeta nos Estados Unidos: a chamada tip é um hábito cultural. Lembre-se de ter notas em dólar de baixo valor para poder dar gorjetas para os funcionários do hotel de acordo com os serviços prestados. É de costume dar tip ao mensageiro que leva as suas malas para o quarto e é polido deixar tip no quarto para as camareiras. Você pode dar a partir de dois dólares por mala no caso do mensageiro e por dia no caso das camareiras. É claro que você pode deixar mais se considerar necessário.

Gestão Educacional

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content