7 animais ASSUSTADORES que já viveram na Terra

Muitos animais que viveram na Terra foram eliminados pela evolução. As pessoas só podem imaginar como são esses animais graças a gráficos de computador e fósseis encontrados em todo o mundo. Se essas criaturas ainda existissem, poderiam assustar qualquer um.

7. Megalodon: “o dente grande”

O Megalodon, também conhecido como o grande dente, era um enorme tubarão pré-histórico que viveu cerca de 28-1,5 milhões de anos atrás. É um dos maiores tubarões que já existiu e foi capaz de atingir comprimentos de até 16 metros (52 pés) de comprimento.

Embora houvesse algum debate sobre se o Megalodon existiu ou não de fato por muitos anos, os cientistas agora concordam que ele existiu de fato com base em evidências fósseis encontradas em todo o mundo. Infelizmente para nós, humanos, olhando para este monstro pré-histórico de nosso lugar seguro em terra hoje, é improvável que vejamos outra criatura como ele novamente!

6. Titanoboa

Titanoboa é o nome de uma cobra pré-histórica que foi descoberta na Colômbia em 2008. A Titanoboa viveu há 60 milhões de anos e tinha 45 pés de comprimento, tornando-a uma das maiores cobras que já viveram na Terra. Acredita-se que esta antiga cobra poderia ter comido crocodilos inteiros!

5. Megalania

O Megalania é um gênero de goanna gigante que viveu durante a época do Pleistoceno. Embora seu alcance fosse limitado à Austrália, eles são os maiores lagartos conhecidos que já viveram em terra.

Com até sete metros de comprimento, o Megalania era maior que o Tyrannosaurus rex. Era também o maior predador da Austrália na época, com apenas grandes aves sem vôo como Genyornis newtoni sendo capazes de competir com ele por comida e território. No entanto, como estas aves não voavam, não eram pássaros à altura da velocidade e força deste grande lagarto!

4. Thylacoleo carnifex (“leão marsupial”)

O Thylacolicus carnifex, ou “leão marsupial”, era um predador marsupial australiano que viveu cerca de 2 a 3 milhões de anos atrás. Era aproximadamente do tamanho de um leão e tinha uma garra longa, afiada e poderosa em seu polegar, que usava para matar presas. Era um predador de ápice na Austrália e alimentava-se principalmente de mamíferos, mas também comia répteis.

O Thylacoleo foi extinto há cerca de 45.000 anos devido às mudanças climáticas e outros fatores, incluindo a atividade de caça humana, já que eles mesmos eram grandes caçadores.

3. Populador smilodon (“tigre dentes-de-sabre”)

O Populador smilodon (comumente conhecido como Smilodon) era o maior dos gatos dentes-de-sabre e acredita-se que tenha sido pelo menos duas vezes mais pesado que os tigres modernos. Ele tinha um crânio longo e plano com grandes aberturas nasais, grandes incisivos e caninos que tinham quase 2 polegadas de comprimento, e músculos maxilares muito poderosos. Estima-se que os maiores exemplares atingiram cerca de 9 pés de comprimento da cabeça à ponta da cauda.

2. Mosasaurus hoffmanni 

O Mosasaurus é um gênero de répteis marinhos carnívoros que viveu durante o período Cretáceo. O Mosasaurus hoffmanni foi um dos maiores animais marinhos já vividos com um comprimento médio de até 15 metros. Eles eram répteis grandes, predadores, com pescoço longo, corpo grande e quatro membros em forma de palheta.

Como outros mosassauros e plesiossauros, eles eram provavelmente criaturas de sangue quente (endotérmicos). Seus fósseis foram encontrados na América do Norte e Europa, mas seus ossos também são frequentemente encontrados no Marrocos moderno, assim como no Brasil, Índia e Austrália. O espécime mais antigo conhecido data de 90 milhões de anos atrás, enquanto o mais recente foi descoberto tão recentemente quanto 2004.

1. T-Rex

O Tyrannosaurus rex é um dos dinossauros mais aterrorizantes que já andou na terra. Com sua enorme boca cheia de dentes afiados e sua longa e musculosa cauda, ele tinha muitas armas em seu arsenal para caçar presas. O T-Rex tinha braços minúsculos, mas pernas fortes que podiam correr a velocidades de 20 milhas por hora (32 quilômetros por hora) ou mais.

Este dinossauro era provavelmente um necrófago, bem como um caçador , ou seja, ele pode ter comido animais mortos em vez de só persegui-los por si mesmo. O nome “Tyrannosaurus” significa “lagarto tirano”. Este nome se refere ao quão poderoso o animal era: Ele poderia facilmente atacar outros dinossauros e tirar-lhes a comida sem ter nenhum problema com eles!

Você também pode gostar de ler:
3 espécies de animais em extinção no Brasil

 

Jornalista formada pela Universidade Veiga de Almeida, Pós-graduanda em Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais (pela IBMR) e Bióloga graduada pela Unigranrio. Interessada em tudo que envolve a escrita e os meios digitais.

Deixe seu comentário